A trajetória de sucesso do CMJ tem início em 1984, quando tiveram início as atividades do então ‘Educandário Menino Jesus’. Em pouco tempo duas ampliações deram a cara que hoje tem o prédio da rua 72 ‘o Prédio Sede, como é chamado’. A partir do ano de 1990 o Educandário tem a primeira reformulação de sua marca e passa a chamar-se Colégio Menino Jesus com o início das turmas de ‘Segundo Grau’, atual Ensino Médio. A manjedoura foi substituída por figuras geométricas e traços que remetiam a modernidade e àqueles tempos de virada política, tanto no país com os primeiros anos de governo civil, como no mundo com o fim da Guerra-Fria e a queda do Muro de Berlim.

Algum tempo depois um evento veio mudar novamente a cara do CMJ. O Sou + Menino Jesus, evento realizado uma vez por ano com visita a clubes de campo e que se tornou o evento mais esperado do ano por alunos e professores, acabou por influenciar a marca do colégio. Inspirada em aventura, jovialidade e contato com a natureza, veio a Asa Delta, elemento que carrega um grande simbolismo de bravura e paz ao mesmo tempo.

Poucos anos após a adoção da Asa Delta, a grande procura por vagas motivou a construção de um novo prédio para dar mais conforto e espaço para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. No ano de 1999 foi então inaugurado o prédio da rua 71 ‘o CMJ Espaço Criança’ um prédio de 1700 m2 inteiramente projetado para crianças de 2 a 10 anos de idade que conta com Parquinho, Piscina de Bolas, Duas Piscinas, Toboágua, Mini-Quadra, brinquedoteca e tudo mais que uma criança precisa para sentir-se bem e querer envolver-se com a escola e o aprendizado.

Em 2005 a Asa Delta foi atualizada e ganhou contornos arredondados, ficou mais leve e aproximou-se mais do público jovem.

Em suma, podemos dizer que o sucesso do CMJ se deve antes de tudo ao incansável objetivo de servir bem àqueles que amamos: nossos alunos, nossa razão de existir.